Baratas, moscas, mosquitos e ratos. Todos são popularmente chamados de pragas urbanas, mas o termo praga se refere aos animais sinatrópicos, que são todos aqueles multicelulares que podem causar algum dano direto ou indireto à saúde humana em determinados locais ou momentos.
As pragas urbanas, desde as épocas mais remotas, causam não só prejuízo à saúde, transmitindo doenças, como também podem trazer transtornos, como o estrago de alimentos e objetos. Por isso essas pragas devem ser controladas.
O que é Controle de Pragas?
O Controle de Pragas é o tratamento por meios físicos, inseticidas ou biológicos destas infestações aos níveis tolerados ou recomendados. Como o próprio nome diz, Controle de Pragas são ações periódicas nos locais onde foram detectadas as infestações ou ainda em outros locais como prevenção, afim de que haja um raio de proteção contra as pragas.
Os insetos sempre existiram e tem um papel benéfico na natureza, mas com a ocupação do homem em áreas antes equilibradas justamente pela presença dos insetos, o desequilíbrio foi inevitável. Acúmulo inadequado de alimentos, lixo, ausência de predadores naturais e falta de higiene das pessoas são as principais causas do descontrole dessas populações. A relação de auto controle foi perdida causando o aumento de espécies dominantes e extinção de outras. Com isso as doenças, danos e prejuízos causados pelo crescimento da população de insetos os transformam em pragas.
Controlar essas pragas por meio da dedetização traz proteção à saúde e mais bem estar à população. A Dedetizadora Canguru tem o objetivo de evitar que os humanos partilhem os alimentos, a casa, o local de trabalho ou de lazer com insetos, roedores e outras pragas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário